Professor Aluízio

4 CONSELHOS PARA QUEM VAI ENFRENTAR UM CONCURSO DE ALTA CONCORRÊNCIA

POR ALEXANDRE AZEVEDO, DO SITE FABRICA D
  1. Defina um concurso para o qual quer estudar ou, pelo menos, defina se é da área fiscal, área de tribunais, etc. Ambos tem suas vantagens e desvantagens: há provas cuja cobrança é menor mas, dado o panorama atual do país, podem não surgir tão cedo. Já provas da área fiscal são provas que mais cedo ou mais tarde sempre abre algum edital, o salário é atraente e significa uma vida estável e com mais qualidade de vida. Você sabe que o estudo não será jogado fora, desde que siga algumas premissas, o que é o item 2;

 

  1. Ao definir a sua área, tenha em mente que é sempre melhor começar pelas disciplinas básicas: português, raciocínio lógico, direito constitucional e administrativo. Estudar as demais matérias deve ser feito com muito cuidado, pois não há a menor garantia de que as mesmas vão cair no próximo concurso e você pode acabar perdendo seu tempo. Fique também atento a quaisquer alterações na lei que possam mudar algo importante e essencial nas matérias de direito. Sendo assim, vem o nosso item 3;

 

 

  1. A escolha do material a ser utilizado é muito importante. Material desatualizado em direito ou português, já era. Idem para qualquer coisa, como contabilidade, onde alguma regra pode já ter sido alterada e você ainda está estudando tudo do jeito antigo. Outra coisa é estudar por teoria e exercícios, nunca apenas lendo o conteúdo. Fazer mapas mentais, resumos, acabam te fazendo sair da zona de conforto e, consequentemente, treinar melhor o que está estudando, mesmo com pouco tempo disponível. Então, chegamos ao item 4.

 

  1. A falta de tempo não é desculpa para estudar: considere, sempre, o concurso como um investimento de vida. Estabilidade e existem várias outras pessoas que acabam se tornando ótimos professores do segmento, além de excelentes e satisfeitos funcionários públicos. Muita gente desiste no meio do caminho, e você vai notar que é assim mesmo nas aulas: passou do conteúdo “basicão”, a sala vai ficando mais vazia, o número de dúvidas da aula 35 não é igual ao da aula 1. Significa que você vai desistir? Não! Significa que você já sabe que relação candidato/vaga não é documento e que muitos dali não são concorrentes de fato. Concentre-se em você e evite as pessoas que farão comentários nada estimulantes. Depois que você passar, todo mundo vai reconhecer a sua vitória.

 

  • Para maiores detalhes, procurem as redes sociais do Fabrica D, site especializado em vestibulares e concursos públicos de alta concorrência.

0 respostas em "4 CONSELHOS PARA QUEM VAI ENFRENTAR UM CONCURSO DE ALTA CONCORRÊNCIA"

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PROFESSOR ALUÍZIO © 2018. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO: PÁGINAS E APLICATIVOS

www.agenciapaginaseaplicativos.com.br