WhatsApp

Blog

Concurso Receita Federal: Novas tramitações registradas!

O novo concurso público da Receita Federal pode estar mais perto do que imaginávamos!

O novo concurso público da Receita Federal pode estar mais perto do que imaginávamos! Isso porque, segundo fontes internas da RFB, o Ministério da Economia teria se comprometido a realizar o certame no segundo semestre desse ano, com nomeações já em 2022.

Vale lembrar que, atualmente, a Receita aguarda o aval do Ministério da Economia acerca do pedido realizado ano passado, para preenchimento de 3.360 vagas. Essa solicitação ainda está em análise.

Apesar desse quantitativo, o Alto Escalão do órgão acredita na autorização de cerca de 500 vagas para o cargo de Auditor Fiscal. Em relação ao cargo de Analista Tributário ainda não há um quantitativo especulado.

As especulações acerca da tão aguardada autorização para realização do certame ganharam mais destaque com as autorizações para realização dos concursos da PF e PRF. Recentes tramitações no processo para abertura da seleção reforçam ainda mais os rumores.

Atualmente, o órgão já acumula mais de 22 mil cargos vagos. Desses, 12.296 são de Auditor Fiscal. Portanto, a realização de um novo concurso se torna cada vez mais necessária.

Concurso Receita Federal: situação atual

Edital em 2021

Segundo informações internas do órgão, um novo concurso da Receita Federal pode acontecer em 2021. Isso porque em conversas entre a RFB e o Ministério da Economia, Paulo Guedes teria se comprometido a realizar o concurso no segundo semestre, com nomeações já no próximo ano.

Além disso, o Alto Escalão acredita que com as recentes autorizações de concursos para a PF e PRF, esse é um bom momento para o órgão.

Lembrando que, até o momento, ainda não obtivemos nenhuma confirmação da Receita ou do ME, visto que o órgão não comenta demandas de concursos públicos que ainda estão em análise.

Fonte: Estratégia Concursos

 

CONFIRA O PACOTE COMPLETO PRÉ-EDITAL PARA O CONCURSO DA RECEITA FEDERAL CLICANDO AQUI → AUDITOR FISCAL

Compartilhe este blog

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

 
 
 

Contato

Siga-nos